Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

08.Mai.18

why though? #1

Há uma nova rubrica aqui no blog, sobre aquelas coisas tão sem sentido que a pessoa só revira os olhos e se pergunta porquê....

 

y.jpg

 

Então, vamos lá: alguém reparou na pérola da TVI no passado sábado? A estreia do programa Conta-me como és. E o que é este programa, perguntam vocês? Aquele que pretende fazer frente ao Alta Definição. E como é que a TVI pretende fazer isso? Com um programa com as mesmas premissas, mesmo formato e no mesmo horário. Why though?

Normalmente não vejo a TVI, acho que é um canal tendencialmente sensacionalista e os conteúdos não me agradam, desde formatos como o Secret Story ou aquele célebre Love on Top, àquela romaria pelas cidades de Portugal ou mesmo aquelas reportagens que na verdade só querem fomentar a discórdia (ainda que sejam úteis e informativas, o ângulo que adotam nem sempre é o mais isento de julgamentos), simplesmente a TVI não é para mim. Não obstante e como não vivo sozinha, às vezes lá tenho de me sujeitar. A modos que, no sábado, estávamos a ver as notícias na TVI quando foi feita a promoção do novo programa e fiquei curiosa para ver do que se tratava. Vai daí e decidi vir uns 10min, mas depois fartei-me, não só porque não há nada inovador, mas sobretudo porque me pareceu uma cópia barata do Alta Definição. A Fátima Lopes pode ser ótima apresentadora e mimimi, mas não tem a profundidade do Daniel Oliveira, não chega a nós como ele. E depois, desde logo, achei a Judite de Sousa uma má escolha para estreia. Primeiro, estava tudo errado no outfit escolhido, qual cabaré, depois por ser a Judite, a jornalista mais tendenciosa da televisão nacional e quem tiver dúvidas é só mesmo ir espreitar a entrevista que ela fez ao Lorenzo Carvalho, que é de um mau gosto que nem tem palavras.

A TVI tem, certamente, inúmeros colaboradores com boas ideias para programas, a modos que me parece só de mau tom copiar um formato que já existe há quase 10 anos, que tem lugar cativo na televisão nacional e que já arrecadou uns quantos prémios (merecidos).

Sabem mesmo o que é que eu gostava de ver na televisão nacional? Isto. É o único programa que acompanho há uma data de anos e me faz querer mudar de continente só para poder concorrer. Agora, quando os criativos não criam nada e copiam tudo, é só cansativo. E quando se perguntarem porque é que as novas gerações praticamente não vêm televisão lembrem-se disto: é preciso criar conteúdos, não basta dizer que se cria conteúdo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.