Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

20.Fev.18

Sobre as conversas de circunstância

IMG_20180219_075059.png

Deparei-me com isto um dia destes, no Instagram, e relacionei-me de imediato.

Eu detesto conversas de circunstância. Não só detesto como não tenho jeito nenhum, admito. Seja no elevador com os colegas de trabalho, em almoços de trabalho ou mesmo com os amigos que já não vejo há anos-luz. Muitas vezes prefiro o silêncio a uma conversa de circunstância daqueles sem valor nenhum.

Não sei se mais alguém se identifica com isto, mas a citação que está ali é muito eu. Imaginem, eu não falo com ninguém a quem não tenha nada para dizer, de relevante isto é. Com exceção das amigas com quem tenho um grupo de WhatsApp para as coisas mais aleatórias e que, convenhamos, é também bastante utilizado para termos o selo de aprovação do nosso outfit ou para partilhar dicas de todo o tipo ou ainda para comentar, de forma mais ou menos amistosa, as coisas que vamos vendo nas redes sociais. À exceção disto, quando falo com os meus amigos ou com as pessoas em geral é para lhes dizer alguma coisa. A conversa até pode começar com um "está tudo bem?", mas depois disso tem de evoluir.

E eu gosto muito disto, de conversar sobre tudo e sobre nada. Assim como faço por aqui, sabem?

Recentemente recuperei o contacto com algumas pessoas e tem sido muito bom. Sobretudo porque somos capazes de fazer isto mesmo, de ir além da típica conversa de circunstância que, inevitavelmente, acaba num beco sem saída.

 

1 comentário

Comentar post