Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

31.Ago.18

(re)começar

O final do mês de agosto é muito sobre isto de (re)começar e (re)tomar as rotinas. Sim, eu sei que o verão não acabou, mas de alguma maneira, o mês de setembro traz sempre consigo esta nostalgia do final dos dias longos e despreocupados, dos planos de mar, da pele bronzeada, das noites ao relento e das aventuras... Ao mesmo tempo traz também esta vontade de voltar, lentamente, às rotinas.

Há alguma beleza em começar de novo, em retomar um projeto que, por um ou outro motivo, teve de ficar guardado na gaveta. Pode exigir um bocadinho mais de dedicação, pode até custar um bocadinho a engrenar novamente, mas a rentrée também é boa por isto, porque a motivação é diferente e sentimo-nos capazes de mudar o mundo e de abraçar todos aqueles projetos que algures em janeiro delineamos para nós.

No ano passado quando, por esta altura, voltei a ligar os despertadores para regressar às rotinas, tive a certeza de ter tido o melhor dos verões. E foi, foi mesmo! Este ano o verão foi um tanto ou quanto agridoce, mas ainda assim um bom verão, repleto de dias longos e despreocupados, de planos de mar, e de rio, e de piscina e de monte, de pele bronzeada (mais do que há muito tempo), de cabelo claro (quase a roçar o loiro), de noites ao relento e de aventuras, mas também de gargalhadas (tantas!), de amizade, as melhores do mundo e de outras tantas outras coisas boas, mas também, claro, de mágoa e tristeza e lágrimas mil. Ainda assim, não há verão que não seja bom, porque a luz é outra e a disposição também. E este não foi diferente, à sua maneira.

É agora altura de começar de novo, de retomar rotinas e projetos, de abraçar novos desafios, de fazer planos, de rever prioridades e há muita beleza nisto. A rentrée também é sobre deixar ir, porque há coisas que devem ser assim e, claro, (re)começar, aos bocadinhos.

 

2018-08-27 01.30.08 1.jpg

 Foto, como sempre, com o Huawei P20.