Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

08.Out.17

Receitas #1 - Panquecas

Se, como eu, estão a regressar de um fim-de-semana prolongado, com tudo o que isso implica (leia-se comida, muita comida) e querem preparar o regresso a uma rotina saudável, deixo-vos aqui a receita para as minhas panquecas do pequeno-almoço:

 

Ingredientes:

  • 4 scoops de flocos de aveia
  • 2 quadradinhos de chocolate 70% cacau
  • 1 scoop de whey protein
  • 1 scoop de aveia instantânea
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2 ovos
  • 200 ml de leite magro ou leite de amêndoa ou aquele de que mais gostarem
  • 100 ml de água

Modo de preparação:

Triturar a aveia com o chocolate e adicionar os restantes ingredientes. Misturar até obter uma massa com a consistência desejada (acrescentem mais ou menos água conforme preferirem as panquecas mais ou menos consistentes). Cozinhar em óleo de côco ou outra gordura da vossa preferência, durante aproximadamente 2min de cada lado.

Estes ingredientes dão para, aproximadamente, 10 panquecas.

Podem mantê-las no frigorífico ou congelar individualmente (ou conforme a porção que acharem adequada) e retirar na noite anterior, de forma a manterem-se fofas para o pequeno-almoço.

 

 

panquecas-de-aveia-e-canela.jpg

Esta foto foi retirada do site Vida Ativa, porque eu ainda não tiro fotos à minha comida para o blogue (ups!)

 

NOTA: Quer os flocos de aveia quer o chocolate, utilizo os do LIDL, por considerar a relação qualidade-preço ótima.

Utilizo esta Whey Protein no sabor Chocolate Suave e esta Aveia Instantânea também no sabor Chocolate Suave, mas podem alternar os sabores conforme preferirem ou não utilizar sequer este tipo de suplementos.

Sei que ainda há algum preconceito com a utilização deste tipo de suplementação, mas esta quantidade dá para mim e para o J. durante uma semana. Ambos praticamos exercício físico de forma regular e consistente e, se pensarem bem, estamos a dividir um scoop de proteína por 10 panquecas, o que não é, manifestamente, desadequado. No entanto, deixo isto ao vosso critério, até porque ficam super boas na mesma sem estes ingredientes.

No meu caso, costumo servir as panquecas com xarope (alterno entre este ou este no sabor chocolate, obviamente), mel ou com manteiga de amendoim e acompanhar com chá preto ou chá verde. 

 

 

Bom regresso à rotina :)