Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

24.Mai.18

#pelodireitoapreguiça

Desde que trabalho que sou adepta da marmita. Se antes ia para o Porto, ao domingo à noite, carregada de comida para a semana toda, hoje em dia preparo todos os dias a marmita para o dia seguinte, desde o lanche da manhã ao almoço completo ou mesmo à garrafa de água, vou sempre trabalhar prevenida. Isto para além de uma gaveta lá na secretária recheada de tortitas de milho ou barritas energéticas para aqueles dias em que a fome aperta mais um bocadinho.

Sei que isto das marmitas é uma tendência, uma tendência que, infelizmente, começou por uma coisa menos boa - a crise económica - mas que se tem mantido por uma preocupação pela saúde e o bem-estar e isso parece-me um motivo de celebração. Como já vos disse viajo, diariamente, de comboio e quase 90% das pessoas leva a sua marmita, todos os dias. E por muito que o que levam até nem seja muito saudável com tofus e couves kale e outros que tais, é sempre mais saudável do que comer diariamente fora, pelo simples facto de ser caseiro, de ser feito em pequenas quantidades. Além de, claro, ser muito mais amigo da carteira!

Ora então, esta é uma tendência a que eu aderi, há já muito tempo. Ainda assim, há sempre algumas situações em que não levo marmita para o trabalho, seja porque tenho almoços de trabalho, seja pelo convívio, seja porque vou ter de andar para trás e para a frente o dia todo e não vou ter tempo ou seja porque, simplesmente, não me apetece ter de preparar a marmita no dia anterior. E todos estes motivos são legítimos gente!

Foi então que, um bocadinho porque ia ter de andar para trás e para a frente e um bocadão pela preguiça que me assombrou em preparar a marmita que decidi experimentar a Bite my Lunch. E o que é a Bite my Lunch, perguntam vocês? É uma espécie de UberEats, mas em bom e isto porquê? Porque é uma empresa que faz entrega de refeições saudáveis ao domicílio! Sabem aquela coisa de que não há comida saudável e saborosa? É mentira gente! E a Bite my Lunch também nos prova isso, da melhor maneira!

Então e como é que funciona? A Bite my Lunch lança, nas redes sociais, a ementa semanal, com duas opções para cada dia (e acreditem quando vos digo que o difícil é mesmo escolher!) e depois é só fazerem a encomenda. No meu caso optei por fazer a encomenda via WhatsApp, mas podem também usar o Instagram ou o site deles, escolhem a vossa marmita e combinam o local e horário da entrega. Simples assim!

Cada refeição tem o custo de 7€ e para além do prato principal é acompanhado pela sopa e uma garrafa de água. Na minha opinião a relação qualidade-preço é excelente! A comida é super saborosa, bem apresentada e o custo é o preço normal de uma refeição diária no Porto em que eu tenho de me deslocar ao restaurante, a modos que me parece que esta opção dá 10 a zero a qualquer outra. Para já este serviço só está a funcionar no Porto, mas tenho a certeza que a expansão não tardará. E ontem já andaram a espalhar magia por Lisboa, por isso não percam a esperança malta!

 

IMG_20180521_125546.jpg

 Esta foi a marmita que encomendei, na segunda-feira - frango recheado com mozzarela, tomate e manjericão, acompanhado por arroz basmati. 

Super saborosa! E a sopa gente, a sopa....

 

 

1 comentário

Comentar post