Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

08.Mar.18

Já paravam com isso, não?

Não sei se estão a par, mas ontem houve um grande aparato policial no Porto, por conta de um veículo abandonado na Avenida dos Aliados.

Ora, para os menos conhecedores, a Avenida dos Aliados é a principal avenida do Porto e não tem propriamente faixas para paragem ou para cargas e descargas, o que significa que um carro parado sem qualquer sinalização (triângulo ou quatro piscas) ou condutor por perto levanta algumas dúvidas, certo? Eu acredito que sim. Ainda para mais se esse mesmo carro estiver registado no nome de um cidadão da Macedónia que não pode permanecer no espaço Schengen, certo? Claro que se levantam logo dúvidas e que se monta um dispositivo policial à maneira para prevenir males maiores, ele é Bombeiros, ele é Polícia, ele é Proteção Civil, ele é Minas e Armadilhas, ele é tudo... E sinceramente eu até acho bem, porque se se monta este espetáculo todo por uma mochila, um carro é assunto para ser levado a sério. Claro que isto não deu em nada, não havia cá ameaça de bomba nenhuma nem aparente perigo, mas e a cobertura mediática? Nadinha?! Achamos boa ideia abrir o Jornal da Noite com o Benfica? A sério? O Benfica?!

Eu tenho para mim que se a coisa se tivesse dado em Lisboa toooooodo o Jornal da Noite era passado em constantes atualizações no local, com dilações e especulações face às provas reunidas, com um espacinho para o Benfica na segunda parte, 'tá claro. Mas como a coisa foi no Porto se calhar nem vale a pena fazer muito alarido, não acham?

Eu sei que isto parece um pouco conversa de recalcamento, mas é a perceção que tenho. Tudo o que é em Lisboa ganha o triplo do protagonismo daquilo que se passa no Porto. Sabiam que esteve no Porto o Presidente da Alemanha? Sabiam? Pois, claro que não! Mas se ele estivesse em Lisboa vocês já sabiam. E sabiam inclusivamente quantos polícias estiveram destacados para garantir a segurança e tuditudi.

Ó pá, não me lixem! Eu sei que Lisboa é a capital e que os media são pelo Benfica, mas se calhar chega de atirarmos areia aos olhos das pessoas, não?