Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

24.Ago.18

Está escolhida a escandaleira da semana? #3

Sem Título.jpg

Esqueçam a transferência do Ronaldo para a Juventus que isto é A transferência do ano. Eu sei que a notícia já não é de hoje, mas eu ainda estou meia incrédula com isto tudo e precisei de uns diazinhos para conseguir falar sobre isso.

Então não é que a Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela SIC? E para quê? Para competir com o Goucha, esse cutxi-cutxi que lhe estendeu o tapete para a rampa de lançamento. Oi? Como assim?! Se isto não é uma escandaleira, eu não sei o que é gente!

Álaber, já vos disse, aqui, que não sou pessoa TV, não sou, pronto. Mas quer dizer, também não vivo debaixo de uma pedra, né? A modos que esta notícia até me interessou, por ser o maior stab in the back de que há memória. Então a apresentadora mais bem-sucedida vai trocar de estação? Para competir no mesmo horário? Isto é gossip do mais alto nível gente!

Mas então e como é que, alguém que não vê TV, mede o sucesso de um programa da manhã, perguntam vocês? Se as minhas avós gostam daquele é porque é o melhor! E então que programas da manhã é que as minhas avós vêm? Há uns anos era a Praça da Alegria, quando o Goucha ainda lá estava, e agora é o quê? O Você na TV, isso mesmo. E isto porquê? Porque os velhos a-d-o-r-a-m o Goucha! Podem até ser mega homofóbicos, mas o Goucha entra em toda uma outra categoria e por isso "o que ele faz lá na sua vida, não interessa" (palavras da minha avó). Então mas e a Cristina Ferreira? É incrível! Já a compararam muitas vezes à Oprah Winfrey e eu não gosto de ir tão longe, mas que ela é incrível, é! Tudo o que a Cristina faz é um sucesso, ela é perfumes, sapatos, livros, roupa, revistas... A Cristina é uma marca, a anos-luz das outras duas ou três que, em Portugal, o conseguem ser.

Agora: uma coisa é a Cristina empresária que já deu mil provas de sucesso, outra coisa é a Cristina apresentadora. Quantas vezes a viram sozinha a apresentar um programa? E não gente, os períodos de férias do Goucha não contam! Then again, eu não sou pessoa de TV, mas tenho para mim que muito do seu sucesso como apresentadora se deve ao seu parceiro de sempre, esse ex-líbris da TV portuguesa - o Goucha. Quem vai ser a Cristina sem ele? Ou ainda, como vai a Cristina competir com ele?! Admito que tenho alguma curiosidade em ver como isto se desenrola...

O que mais me intriga nisto tudo é: o que é que leva a Cristina Ferreira, a abandonar a estação que apostou nela, que a viu crescer e lhe deu cada vez mais espaço para crescer, que lhe atribuiu um cargo de direção, que sempre impulsionou os negócios paralelos, que tuditudi? E sim gente, eu sei que todas as relações laborais têm momentos mais ou menos controversos, certamente que a relação TVI-Cristina não seria um mar de rosas, mas creio que, se havia vontade de abraçar um novo projeto, ser-lhe-ia dada oportunidade.  

É pá, eu sei que o salário é muito apetecível (estamos a falar de valores astronómicos!), mas para alguém que já tem tanto, custa-me um bocadinho a acreditar que tenha sido isso o principal fator... Além de que não é tudo preto no branco como se tem dito, ela não vai ganhar 80.000€ por mês, ela PODE ganhar 80.000€ por mês e isto faz toda a diferença! E sim, eu sei que há a questão do desafio profissional e da competição que esta transferência representa, mas, quer dizer, será que se esqueceu de quem está do outro lado? Chamem-me old fashioned, mas eu acho que o compromisso é essencial numa relação laboral e estas transferências para a concorrência dão cabo de mim, porque vejo-as como falta de comprometimento puro.

Nos milhares de notícias que surgiram sobre este assunto, vi algumas que referiam que a Cristina Ferreira terá sondado algumas pessoas da equipa da TVI para se mudarem para a SIC também. Say what?! Isto é só de mau tom! Então mas se é pelo desafio, não faz parte do desafio começar de novo?! É que isto parece só sabotagem... E a verdade é que esta notícia não tem agradado ao público também, nem a pessoas que, como eu, não vêem TV e se limitam a mandar postas de pescada, nem às avós que realmente dão audiência a este tipo de programas. A modos que tenho muiiiiiiiitas dúvidas que isto vá ser o sucesso que a SIC acha que vai, mas espero que seja. Na verdade, se nunca se mudar, nunca se sabe, não é?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.