Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

22.Fev.18

É preciso falar sobre isto

Comic Con.jpg

 

Então não é que a Comic Con, esse ex-líbris da cultura pop portuguesa, que até aqui tinha encontro marcado no Norte, mais precisamente em Matosinhos, vai, este ano, rumar a Lisboa?! Como é que pode ser? Será que alguém, alguma vez, pensou que isto pudesse acontecer? Ah? Ah?

Será que alguém está verdadeiramente surpreendido com isto? É que eu não! Se estou revoltada? Muito! Agora surpreendida, gente? Zerinho! Acho que até aguentou mais tempo no Norte do que aquilo que seria expectável...

Já repararam que todas as iniciativas culturais ou que estejam relacionadas com níveis de retorno muito altos acabam, inevitavelmente, por ir parar a Lisboa ou arredores? É pá, é que já começa a ser cansativo... Fizeram isso com a Red Bull Air Race que, em 2017 (finalmente!), decidiu regressar às origens. E isto porquê, perguntam vocês? Porque as condições são mais propícias à realização do evento. Mas então isso não deveria ter sido analisado antes de se mudar o evento para lá?! Se calhar sou eu que não percebo nada disto... Depois claro, o Festival da Canção foi outra pérola em que, mal Portugal foi consagrado vencedor já era ponto assente que o evento de 2018 seria na Meo Arena. Como?! Mas então e os concursos públicos?! Claro que, para acalmar ligeiramente os ânimos lá foram para Guimarães (e muito bem) para as primeiras fases (é assim gente, eu sei que ganhamos a Eurovisão, mas eu continuo sem perceber patavina de como aquilo funciona).

E é isto que eu vejo, constantemente, a acontecer - Lisboa a querer, em bom português, açambarcar tudo. E é triste. Essencialmente é isso, é triste.