Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

04.Mai.18

É oficial: habemus casa nova

Lembram-se de vos ter falado (aqui) de me ter apaixonado por uma casa?

Exatamente um mês depois de ter escrito esse post e depois de pensarmos e repensarmos a nossa vida, analisarmos a compra de todos os ângulos e mais alguns, falarmos com um batalhão de gente que percebe mais do assunto do que nós e mesmo com muito receio, avançamos com a compra. A casa é / será linda! Tem tudo aquilo que queríamos e mais um bocadinho, como vos disse.

Eu ainda estou aqui cheia de medo que entretanto deixem de me atender os telefones e de me responder aos e-mails e fujam com o nosso dinheiro e que a gente fique sem casa e sem dinheiro, mas às tantas sou só eu que sou meia paranóica. A verdade é que na semana passada falei com a agente imobiliária a confirmar uma questão e ela atendeu-me o telefone, simpaticíssima e tuditudi, e o site da empresa de construção continua a existir, portanto, em calhando, até estamos no bom caminho.

E, no entretanto, a construção já começou e é vê-la, aos bocadinhos, a ficar mais real. Hoje de manhã passei por lá e sorri ao ver que o primeiro piso do prédio já existe. Ainda faltam uns quantos para chegar ao nosso, mas está encaminhado. Estou a fazer figas para conseguir lá passar o Natal de 2019, mas o J. acha que estou a ser demasiado otimista, que isto das obras atrasa sempre e mimimi. É verdade, eu sei. Mas quero muito que corra bem, sabem? Quero muito ter as minhas coisas, à minha maneira.

Sei que há um batalhão de decisões para tomar, mas a verdade é que damos por nós a ir a algum lado e reparar em coisas que até então não interessavam, do tipo: ai este chão resultava muito bem na cozinha, acho que na lavandaria um armário destes resultava, não?, e que tal uma porta de correr na despensa?, este colchão é espetacular! (e toca a desmontar a cama de hotel toda até ver qual é a referência do colchão), e churrasqueira? olha aquela tão linda! e ainda para mais fica mesmo bem lá e mais mil e um exemplos deste género. E depois, claro, somos os primeiros do nosso grupo de amigos a comprar casa, um grupo de amigos maioritariamente masculino. A modos que surgem todo o tipo de ideias estapafúrdias, de que o que precisamos mesmo mesmo mesmo é de um jacuzzi e uma TV de não sei quantas mil polegadas, e de SPORT TV (óbvio!) e de Netflix, ou então, o que era ainda mais fixe, era um projetor para ver TV do jacuzzi, qual antro de masculinidade! Estão a ver o tipo de inputs que recebo? Isto sim, são dicas importantes! Qual sofá, qual móvel de televisão, qual quê? Um jacuzzi sim, é importante, que nas palavras do P., se não for para isso nem vale a pena sair de casa dos pais. Andava aqui uma pessoa a pensar no chão e nos móveis das casas-de-banho, quando afinal o que importa mesmo é um jacuzzi... Que cabeça a minha!

No entretanto e como o entusiasmo é demasiado, tenho andado pelo Pinterest, como também já vos disse, a recolher ideias e inspiração e a discuti-las com os meus pais que afinal, isto de ter pais designers de interiores tem as suas vantagens... Também já andei a fazer contas aos eletrodomésticos e extras que queremos incluir, que afinal de contas, ainda que não seja um projeto para a vida toda, é um projeto que esperamos ser para muitos anos e queremos acautelar já um sem número de situações e pensar uns aninhos à frente.

É todo um admirável mundo novo, isto de comprar casa, quanto mais casa em construção! Acho que ainda estou na fase honeymoon que ainda não há problemas, ainda não há praticamente coisa nenhuma, na verdade. Pode ser que daqui a uns meses o discurso mude, mas até lá vou aproveitando este entusiasmo todo e vendo coisas bonitas, para imaginar na minha, que é nossa, futura casa.

 

Pinterest.jpg

 Acham que há algum padrão de cores?

3 comentários

Comentar post