Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

03.Mai.18

Dramatizando

O dia começou mal.

Tinha comprado umas calças novas ontem e todo um outfit planeado para hoje. Estava prontinha a sair de casa, sempre em cima da hora, e, ao calçar-me, descosi as calças (já disse que eram novas?) no meio das pernas. Toca a voltar para o quarto, planear um novo outfit, que, diga-se, não resultou muito bem, e voltar a correr para o carro. Problema? Não sabia das chaves do carro. Corri tudo à procura e nada. Regra geral elas têm um sítio específico ou andam na minha bolsa, e eu não tinha mudado de bolsa, por isso achei estranho, mas naqueles minutos, que me pareceram microsegundos, lá revirei tudo uma e outra vez, sem as conseguir encontrar. Peguei nas chaves suplentes e fui à minha vida. Era suposto ter saído de casa dezasseis minutos mais cedo, d-e-z-a-s-s-e-i-s! Ainda assim fui na confiança que ia conseguir chegar a tempo e foi ver-me a virar para a estação de comboios e ver o comboio partir. Quem anda de comboio conhece a minha dor... Como só tinha outro comboio dali a meia hora decidi ficar no carro a atualizar-me nos vídeos do YouTube. Isso mesmo, no YouTube, com os dados móveis ligados. Probleminha? Apercebi-me que só tinha 20% de bateria e me tinha esquecido do carregador. All set for a good day, am I right? E consegui fazer isto tudo antes das 07:30 gente!

E claro que um dia quando nasce embruxado, dificilmente se safa. Ora então andava eu aqui a ver um hotel para uma escapadinha ali no 1º de junho e aproveitei um preço e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r, através da Booking, num hotel que quero muito conhecer, o Hotel Porta do Sol, em Caminha. Ora então, lá dei eu seguimento ao processo de reserva e tuditudi, opto por pagar com PayPal (que é assim a oitava maravilha das compras online), e tudo muito direitinho. Recebo o recibo do PayPal, mas confirmação de reserva que é bom, nicles. Convém realçar que eu não sou nova nestas andanças e que sempre tive boas experiências e que não reservo só com a Booking, como também já vos disse, mas isto de facto nunca me tinha acontecido. Fui confirmar à minha conta e de facto o dinheiro já estava cativo e eu continuava sem mail de reserva nem a reserva aparecia no meu perfil. E o que é que a pessoa faz? Envia um mail, deligentemente, à Booking, a explicar a situação, ao que me respondem com outro mail, para indicar o número da reserva a que me referia. Say what? Ligo para lá e atende-me uma senhora, muito pouco simpática, a explicar que, de facto, a reserva não aparecia no sistema, mas que não me podia dar mais informações, por motivos de segurança. Then again, say what? Liguei para o alojamento, a confirmar se de facto tinham recebido alguma reserva e nada, mas foram mais atenciosos e disseram que era normal, que o sistema pode demorar a processar este tipo de coisas (sim gente, isto porque eu fiz isto tudo num prazo de meia hora... sou meia paranóica, deixem-me lá!) e para voltar a ligar dali a meia hora. Claro está que eu não aguentava propriamente meia hora assim, a olhar para o teto, sem saber para onde foi o meu dinheiro, né? É que nem dinheiro, nem alojamento e no entretanto aquele super preço foi-se. Lá voltei a ligar para a Booking e fui atendida por um brasileiro e é verdade o que dizem gente, um brasileiro torna mesmo tudo melhor. A minha única dificuldade? Não falar com sotaque do Brasil com um brasileiro. A sério gente, eu tenho um problema com isto. É que não só apanho sotaques e / ou pronúncias muito facilmente, como quando oiço alguém falar brasileiro, só me apetece logo encarnar a paulista que há em mim. Mas anyway, estava eu a dizer que o Vinicius foi espetacular e explicou-me que de facto não havia nenhuma reserva, que podia ter sido algum problema informático que, do meu lado, não permitiu que a reserva fosse até ao fim e mimimi. Mas para eu estar descansada que se for feita um cobrança sem reserva associada que o dinheiro é devolvido automaticamente. Sugeriu ainda que eu enviasse o recibo do PayPal a confirmar a cobrança, para salvaguardar o processo.

A modos que aqui a pessoa fez isto tudo. E no entranto, obviamente, fiquei sem bateria. E já não sei o que fazer da minha vida sem telemóvel. E se uma viagem de comboio sem ouvir música é má, duas então...

O dia começou mal, mas conseguiu piorar e ainda não acabou! Já tive dias menos bons, sem dúvida, mas acho que este anda lá bem perto do top... Se eu não der notícias entretanto pessoal, preocupem-se!