Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

04.Set.18

Dos sítios que valem a pena #9 - Milão

 

IMG-20180806-WA0007.jpg

 

Milão foi o nosso ponto de partida e chegada desta viagem e se, à chegada, não conseguimos explorar a cidade, não quisemos voltar sem ver um bocadinho do que Milão tem para oferecer. A modos que, depois de desembarcamos do cruzeiro em Veneza, seguimos viagem até Milão, de comboio, para prenoitarmos antes do regresso a casa. Contrariamente ao que esperava, mas à semelhança do que me aconteceu com Veneza, adorei Milão, assim absolutamente!

Já me tinham dito que a cidade não tinha nada para além da Galeria Vittorio Emanuele (aquela ali em cima, na foto) e da Catedral, que era uma cidade minúscula e cinzenta e mimimi, mas eu não achei mesmo nada isso. De facto é uma cidade bastante pequenina, isto porque tivemos mais ou menos um dia em Milão e conseguimos ver praticamente tudo, mas é suuuuuuuuuuuper gira e muito mais do que lojas de luxury fashion.

A catedral é super imponente e linda que dói, a Galeria Vittorio Emanuele parece saída de um filme, o Parque Sempione é O sítio para dormir uma sesta depois do almoço, é super relaxante, com uma envolvente tão incrível que (quase) nos esquecemos que estamos bem no centro da cidade. A partir do Parque conseguem chegar também ao Castelo Sforzesco, que é suuuuuper giro e imenso, de estilo renascentista e numa vibe muito, muito polaca (perdoem-me, mas foi exatamente isto que senti), e ao Arco della Pace (acho que todas as cidades europeias têm um arco deste género, à sua maneira). O monumento mais incrível de todos é, sem dúvida nenhuma, o Cimiterio Monumentale, é só assim para lá de incrível! Eu não sou propriamente fã de arte sacra, mas a imponência do cemitério e das próprias campas é arrebatadora. Vale beeeem a pena a visita! Estivemos lá uma manhã e só conseguimos ver mesmo um bocadinho, porque como o nome indica é mesmo monumental, a modos que, se quiserem visitar, recomendo que vão com tempo.

Acabamos a nossa estadia em Milão a apreciar um cocktail com vista para os canais do Navigli, a zona mais boémia da cidade e com um ambiente incrível! Ao final da tarde todos os bares têm a happy hour que consiste num cocktail buffet de comida italiana a partir dos 8€ e ainda que não seja a melhor comida italiana da vossa vida, vale muito a pena aproveitar. Contrariamente ao centro esta zona tem relativamente poucos turistas, por isso conseguimos ficar com uma melhor perceção da vida dos locais. 

Milão foi a nossa última paragem e revelou-se uma boa surpresa, além de que me parece um ótimo destino para uma escapadinha. Deixo-vos aqui algumas fotos que, como sempre, foram tiradas com o Huawei P20:

 

2018-07-28 09.55.56 1.jpg

 

2018-07-29 03.39.30 1.jpg

 

2018-07-29 03.39.53 1.jpg

 

IMG_20180728_193619.jpg

 

Não se preocupem que os posts sobre esta viagem já (quase) terminaram.