Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

23.Ago.18

Dos sítios que valem a pena #7 - Kotor

 

2018-07-23 05.33.22 1.jpg

 

A paragem seguinte, depois de Dubrovnik, foi uma pequena cidade portuária em Montenegro - Kotor. Antes de planearmos este cruzeiro nunca tinha ouvido falar em Kotor e, talvez por isso, tenha ficado tão agradavelmente surpreendida.

Como podem perceber pela foto acima, a baía de Kotor é bastante pequenina, o que faz com que os navios não consigam atracar propriamente no porto (aquele pequeno monstro que vêm na foto acima é o navio em que eu estava a viajar), havendo pequenos barcos, também visíveis na foto acima, que fazem o trajeto entre o navio e o porto com os turistas. O que é que isto significa? Que na prática, viajando em cruzeiro, acabamos por ter menos tempo nas cidades com estas características, porque para o navio partir às 17h00, o último "transfer" é às 16h15. Ainda assim e como Kotor é uma cidade bastante pequenina, o tempo chegou perfeitamente para vermos tudo o que queríamos.

Como nas outras cidades em que parámos, também aqui havia imensos operadores turísticos com inúmeras opções de tours pela zona, desde autocarros hop-on/hop-off a tours pelo centro de Kotor e Perast, uma outra cidade portuária na baía de Kotor. No entanto, optámos por ficar só por Kotor. Deambulámos um bocadinho pelo centro histórico da cidade, que é muito muito muito semelhante a Dubrovnik no tipo de construção e nas próprias tonalidades, o que foi uma ótima surpresa. Tip: A quem gosta de boas falsificações Kotor é O sítio. Estive a uma nesga de comprar uma falsificação da LV Neverfull linda e perfeitinha que só ela, por 250€. Acabei por não a trazer e arrependi-me muiiiiiito!

Depois de termos explorado o centro histórico embarcámos na tarefa hercúlea de subir o St. John's Fortress no pico do calor. São 1350 degraus para subir e (claro!) outros tantos para descer, mas a vista é absolutamente i-n-c-r-í-v-e-l! Sim, aquela foto ali de cima foi tirada de um dos miradouros, mais ou menos a meio do caminho. Foi um exercício e pêras, mas valeu imenso a pena! Caso estejam a pensar ir a Kotor e fazer esta subida, recomendo alguma atenção ao calçado, evitem calçado aberto ou com as solas que escorreguem, porque o percurso é um tanto ou quanto incerto.

Obviamente que, depois desta jornada, a única coisa que nos apetecia era um mergulho e foi exatamente isso que fizemos. Acabámos o dia na praia, com vista para os navios e, mais uma vez, o mar Adriático provou ser espetacular!

Kotor é, como vos disse, uma cidade pequenina, mas com imenso caráter. Um dia chega perfeitamente para explorarem a cidade e ainda darem um mergulho, por isso, se alguma vez passarem nas redondezas, aproveitem e façam uma visita.

Ficam aqui mais algumas fotos que, como já sabem, foram tiradas com o Huawei P20:

 

2018-07-23 05.33.42 1.jpg

2018-08-22 11.44.45 1.jpg

 

2018-08-22 11.45.08 1.jpg