Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

21.Ago.18

Dos sítios que valem a pena #6 - Dubrovnik

2018-08-20 11.16.01 1.jpg

Admito que, para estas férias, fizemos muito pouco planeamento, isto porque, como o roteiro já estava definido pelo cruzeiro, optámos por fazer pequenas pesquisas no dia anterior e alinhar, mais ou menos, o que queríamos fazer e depois, uma vez lá, logo se via. Como já vos disse, aqui, nós gostamos de nos perder nas cidades que visitámos, deambular um bocadinho e absorver o que nos rodeia, sem que haja um itinerário detalhado de todos os pontos a visitar e todas as atividades a fazer, ou seja, sem pressas. Pode parecer um tanto ou quanto desleixado na nossa parte, mas a verdade é que gostamos deste registo mais descontraído, é o que funciona connosco e, como tal, foi isto que marcou também estas férias.

Ora então, depois de termos saído de Veneza, acordámos, no dia seguinte, já em Dubrovnik, uma das paragens mais ansiadas por nós. E Dubrovnik é só assim incrível gente! É mesmo!

Atracamos no porto de Dubrovnik por volta das 11h00 e tínhamos de estar de regresso ao barco por volta das 19h00, então optámos por nos dirigirmos logo à cidade velha. Isto porque, no porto de Dubrovnik existe, à espera dos turistas, uma série de táxis que oferecem duas opções - a viagem até à cidade velha ou uma viagem panorâmica pelo Monte Srd, que conseguem ver na foto acima, que termina também na cidade velha. Contrariamente à maioria dos turistas fomos diretamente para a cidade velha, também conhecida como King's Landing [wink], porque achámos que esta era a melhor opção para nós.

Depois de dembularmos pelo centro histórico e de admirarmos inúmeras referências a Game of Thrones, como a escadaria da Walk of Atonement, a ponte com o portão de entrada em Red Keep ou a St. Dominican Street, decidimos percorrer as muralhas da cidade e acreditem que esta é a melhor maneira de terem uma perceção da magnitude não só de Dubrovnik, como das fortificações que circundam a cidade. O percurso é um bocadinho desafiante, por ser demorado, mas as vistas são incríveis e vale muito muito a pena! Almoçámos pela cidade e no final ainda conseguimos aproveitar um bocadinho do mar Adriático, que é só assim espetacular, na Banje Beach.

Adorei Dubrovnik pelas cores, pelas pessoas, pelas ruas pitorescas e apertadinhas com roupa a secar que nos conduzem a praças imponentes e igrejas incríveis. Adorei Dubrovnik porque é simples, mas incrivelmente imponente. Recomendo muito!

Deixo-vos aqui algumas fotos:

 

IMG_20180724_151428_090.jpg

 

 

 

2018-07-22 01.51.16 1.jpg

 

2018-07-22 05.28.05 1.jpg

 

IMG_20180723_141337_132.jpg

 

 

IMG_20180722_143329.jpg

 Como sempre, as fotos foram todas tiradas com o Huawei P20.

 

 

2 comentários

Comentar post