Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

02.Mar.18

Dicas das boas #2

São daquelas pessoas que gostam de viajar? Daquelas que aproveitam todos os feriados, pontes e essas pequenas folgas do calendário para uma escapadinha? Daquelas que têm uma lista de hóteis a visitar?

Sinto que se isto fosse um concurso já tinha ganho, à rapidez com que respondi sim a isto tudo. Se, como eu, vocês são daqueles fanáticos por qualquer coisa que se assemelhe a uma viagem então atentem gente que esta dica é das boas.

Eu achava que já toda a gente sabia disto, mas aparentemente não, porque sempre que partilho isto com alguém recebo logo uns olhos esbugalhados e um "como assim?!", por isso aqui vai:o site hotéis.com tem um programa de fidelização que permite que, depois de termos marcado 10 noites, consigamos acumular uma noite para usufruir. [pausa para recuperarem o fôlego]

 

H.jpg

 

 

Eu sei que a grande maioria das pessoas começou por utilizar a Booking e ficou-se por aí. Eu própria admito que gosto muito mais, mas assim a uma distância de anos-luz, do site da Booking. É mais intituitvo, tem mais ofertas e tuditudi, mas quer dizer, quando me dão uma noite grátis a balança fica difícil de equilibrar... E, por isso, tenho vindo a utilizar o hóteis.com. Então e como é que isto funciona, perguntam vocês? Já estão todos aí aos saltinhos para terem direito a uma noite grátis, a-p-o-s-t-o!

É muito fácil gente, basta registarem-se no site e começarem a fazer as vossas reservas. À décima noite que reservarem e depois de, efetivamente, usufruírem dessa noite, acumulam uma noite, que podem utilizar no prazo de um ano, no valor médio daquelas 10 noites. Confusos? Ora atentem então na imagem seguinte:

 

H3.jpg

 

Como podem ver isto é a relação das noites que eu tenho pendentes na minha conta. Minha salvo seja, a conta é da minha mãe, na verdade e serve um montão de gente, uma vez que, por força do trabalho dela, não só tem de fazer imensas viagens como tem de agendar viagens para outros e se isso trouxer algum benefício tanto melhor, certo? Há, no meio disto tudo uma coisa maravilhosa. Quem é que usufrui das noites grátis, quem é, quem é? Eu, pois claro! Querem melhor?

Então vamos lá ver, no momento em que escrevo isto, já acumulei 6 noites no valor médio de 94,99€. Para completar um ciclo de 10 noites preciso de mais 4 noites, certo? Eu sei que a matemática é complexa, mas acho que ainda me estão todos a acompanhar. Ora então, 6 noites mais 4 noites dá... Isso mesmo, 10 noites! E quando é que eu atinjo as 10 noites? Precisamente no dia 23 de julho. Ou seja, a partir do dia 24 de julho (dado que primeiro tenho de usufruir da noite, não basta cá fazer as reservas e cancelar) posso selecionar um hotel e usufruir desta noite. O valor médio vai, muito provavelmente subir, e depois tento jogar com o plafond que me é atribuído por cada noite.

Então mas e podemos reservar uma noite grátis em qualquer hotel? Não. Há alguns hóteis que só permitem acumular noites e não utilizar, como é óbvio. Do que tenho visto, pelo menos a grande maioria dos hóteis do Norte permitem as duas coisas, mas sei que em Lisboa são mais seletivos, por exemplo. Como é que vocês distinguem isso? Quando selecionam o hotel, procurem por estes ícones salientados na imagem. Se puderem utilizar a noite pacífico, procedem à reserva e, à semelhança do que acontece com o Cartão Continente, podem escolher essa opção de pagamento [wink].

H2.jpg

 

 

Então mas e não se paga nada, nada, nada? Não. A verdade é que só utilizei umas 3 noites, mas em todas tive de pagar 4,52€, por isso suponho que esta seja a taxa normal para usufruir deste serviço.

Então mas e se eu quiser escolher um hotel com um preço superior ao meu crédito posso? Claro que sim! É necessário somente pagar a diferença.

E escolher um hotel com um preço inferior, é possível? Sim, também é possível. É parvo, mas é possível.

Tenham em atenção que, ao fazer a reserva de uma noite ou mais através deste sistema, não é possível utilizar aquela questão do cancelamento gratuito, por isso tenham especial atenção às datas que selecionam no sentido de assegurarem que têm, efetivamente, disponibilidade.

 

Digam lá, quem é amiga, quem é?