Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

04.Dez.18

Contas de Instagram que devem mesmo seguir #2

Como este post é, talvez, o mais visitado aqui no sítio, achei que estava na altura de vos trazer mais algumas contas que sigo e de que gosto muito. Ora então, como vocês já sabem o Instagram é a rede social onde passo mais tempo e de que mais gosto. Tenho interesses muito variados e isso reflete-se também nas pessoas que sigo. Hoje trago-vos uma outra seleção de páginas que acho que vale a pena seguirem, das mais variadas áreas. Vamos lá a isto:

 

 

Gerrard Gethings

As contas que vos trago hoje são, tendencialmente, um pouquinho maiores, ainda que eu ache que são pouco conhecidas em Portugal. Um desses casos é o fotógrafo Gerrard Gethings. E fotografa o quê, perguntam vocês? As coisas mais fofas deste mundo! Animais.
Há dias em que é mesmo isto que eu quero que me surja no feed, um retrato incrível de um cão ou o pormenor do rabo enrolado de um porco. Descobri o Gerrard numas das fotogalerias do P3 e sigo-o desde aí porque as fotos dele têm sempre a capacidade de me fazer esboçar um sorriso. Do ponto de vista fotográfico acho o trabalho do Gerrard incrível! E juntar animais à equação só podia dar coisa boa.

 

Gezthings.jpg

 

Martin Sarvas

O Martin é, também, fotógrafo e usa o Instagram como plataforma para divulgar as fotos das viagens incríveis que faz. O que é que resulta daqui? Fotos igualmente incríveis! O Martin esteve há pouco tempo em Portugal e acho que as fotos captadas traduzem bem a beleza e encanto deste nosso país.

O Martin é eslovaco, o que torna as legendas das fotos praticamente incompreensíveis (pelo menos para mim), mas eu gosto de conteúdo bonito, como vocês sabem. E o Martin traz muito disso, a modos que mesmo sem o perceber muito bem, acho que vale a pena espreitar o perfil.

 

Martin.jpg

 

Mariana Soares Branco

 

Este é, provavelmente, o perfil português que vos trago hoje com maior visibilidade. A Mariana Soares Branco já teve, inclusivamente, um blog e canal de youtube, mas hoje em dia está mais presente, essencialmente no Instagram. Então e o que é que faz da Mariana uma miúda que vale a pena seguir? Essencialmente é a forma como ela fala dos assuntos, de todos e mais alguns, como vai além da superfície das temáticas e nos faz pensar, por nós próprios. Acho isso uma coisa rara hoje em dia, uma pessoa que tem perante si um público grande e, mesmo assim, fomente o pensamento crítico. Além de entusiasta de moda, a Mariana é médica de profissão, e tem mil e um outros interesses, o que a torna muito particular. A Mariana fala de alimentação, problemas de pele, minimalismo e outros tantos assuntos, sempre numa perspetiva de troca de opiniões e eu gosto muito disso. Ver os stories da Mariana é (quase) sempre aprender um bocadinho mais sobre alguma coisa. E as redes sociais devem, também, servir para isto.

 

Mariana.jpg

 

Emma Hill

 

Não sei se já ouviram falar da Emma, mas se vão ao Pinterest procurar inspiração para os vossos looks, vos garanto que a Emma aparece mil e uma vezes, porque é isto que a Emma faz. A Emma Hill é uma das maiores youtubers e bloggers de moda do Reino Unido e, essencialmente, partilha ideias para looks de dia-a-dia, sempre numa perspetiva mais casual-chic. Se aprendo alguma coisa com a Emma? Não propriamente, mas dá-me imensas ideias sobre o que vestir, sobretudo para o trabalho e, por isso, gosto muito de seguir esta conta. Assim como gosto muito de ver alguns dos hauls dela. Se é uma perspetiva ligeiramente mais consumista? É verdade que sim, mas acredito que há espaço para tudo na nossa vida e, muitas vezes, temos as peças de roupa que precisamos, só não sabemos bem como as conjugar e a Emma ajuda com isso. Tem um estilo pessoal em que me revejo muito (contrariamente ao que acontece com a maioria das influencers de moda) e um sentido de humor incrível!

 

Emma.jpg

 

Álvaro Martins

 

O Álvaro segue um bocadinho a onda do João Marques de que vos falei no post anterior. Também este perfil é o mais pequenino que vos trago hoje e também este perfil é sobre registar o dia-a-dia, numa perspetiva simplista, minimalista e, ainda assim, carregada de significado. O Álvaro fotografa a vida, de um modo geral, tem uma sensibilidade fotográfica incrível e isso transparece em todas as fotos, de todos os contextos. Adoro estes perfis porque me fazem repensar um bocadinho sobre a forma como olho a vida e o que me rodeia. Acho verdadeiramente impressionante esta capacidade de ver a beleza nas coisas mais simples e o Álvaro não só a consegue ver, como a consegue captar de uma forma exímia.

 

Alvaro.jpg

 

A rainha do Instagram continua a ser a Madalena Abecasis, de que vos falei no post anterior, mas continuo a ter muitos perfis lindos, lindos, lindos e que vale a pena conhecerem. Prometo trazer-vos mais coisas destas e, já sabem, se tiverem outros perfis que me recomendem partilhem na caixa de comentários, por favor, que isto das coisas que valem a pena é para partilhar gente.