Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

29.Mai.18

Contas de Instagram que devem mesmo seguir

Já vos disse aqui mil e uma vezes que sou viciada no Instagram. De facto um dos meus principais objetivos para este ano era, precisamente, passar menos tempo nas redes, mas até ao momento está aquém do que seria expectável. E, sem dúvida, que a rede social em que passo mais tempo é o Instagram, entre stories e scroll down pelo feed, passo horas no Instagram.

E, por isso, apresento-vos hoje algumas contas que acho que devem mesmo seguir.

 

Madalena Abecasis

Das contas que vos apresento hoje esta é, provavelmente, a mais conhecida, pelo menos em Portugal.

A Madalena destaca-se pelo seu sentido de humor muito particular e uma rubrica que merece tudo, porque mesmo naqueles dias maus, nos faz rir muito. A Madalena tem uma espécie de canal, chamado mesmo "O Meu Canal" e que está disponível nos destaques. Toda ela é sarcasmo e ironias, sobre tudo e sobre nada. E é a pessoa com a maior lata que tenho visto pelas redes, que pede, inclusivamente às marcas que lhe enviem produtos. Se isto, noutra pessoa qualquer, era um tiro no pé, com a Madalena resulta muito, por todo o sentido de humor que ela dá à coisa.

E, para além de ter imensas visualizações e tuditudi responde seeeeeeempre às mensagens diretas, sempre gente! Além disso, a porra da miúda é gira como tudo!

 

Madalena.png

 

Dani Guy

A Dani é australiana, mãe de três rapazes e não tem papas na língua. Nada do que diz é filtrado, absolutamente nada. E gosto muito disso, dessa sensação de que as pessoas que estão do outro lado também são pessoas reais, com problemas normais, que todos temos.

A Dani ficou conhecida pela sua viagem no mundo do fitness depois da primeira gravidez, em que ficou assim, a melhor do pedaço! Entretanto, com mais duas gravidezes pelo meio, a Dani continua a não perder o foco e vai partilhando receitas, exercícios e também muitas das experiências mais e menos positivas de uma gravidez e a vida diária com três miúdos de idades muito próximas. Acho que é uma conta tão diferente, pelo modo como faz a partilha que vale muito a pena ficar a conhecer. 

 

DAni.jpg

 

Amanda Jane Jones

Se vos trago perfis de mães reais, também vos trago perfis de mães que só partilham os momentos bons, mas que o partilham de forma bonita, de forma visualmente apetecível e que nos fazem querer ter uma família assim, digna de todos os postais e mais alguns. E o perfil da Amanda é muito isto, fotos bonitas de uma família bonita.

Porque às vezes é mesmo isto que queremos ver no Instagram.

 

Amanda.jpg

 

João Marques

Ainda numa perspetiva de perfis com fotos bonitas, não podia deixar de falar no João Marques. É o perfil mais pequenino que vos trago hoje, para além de ser meu conhecido, mas que acho que merece todo o amor.

O João tem uma paixão pela fotografia analógica e tem uma sensibilidade fotográfica incrível. A grande maioria das fotos do perfil retratam momentos do dia-a-dia, estão repletas de espontaneidade, envoltas numa pureza e beleza incríveis. Para além disso, o facto de todas as fotos serem analógicas torna tudo mais incrível. Não sei se ele faz ou fará disto carreira, mas acho que há aqui tanto potencial que tinha mesmo de o partilhar com vocês.

 

Joao.jpg

 

Beatriz Amaral da Rocha

Também nesta saga das fotos esteticamente aprazíveis, apresento-vos a Beatriz, uma designer gráfica, com um dom, não só para a fotografia, como para a edição. A Beatriz destaca-se pela sua vibe, pelo que consegue transmitir, porque torna aquilo que muitos considerariam estranho em algo belo. Não vos sei explicar, mas há algo nela que me consegue captar.

Quando criei este blog foi a primeira pessoa de que me lembrei para desenvolvermos um logo e cheguei, inclusivamente, a falar com ela sobre isto. Além de gira que dói e com toda a sua vibe pouco standardizada, é suuuuuper simpática. Ainda não foi hora, mas há-de ser e quando este blog tiver uma imagem renovada, não tenham dúvidas de que foi graças à Beatriz.

 

Beatriz.jpg

 

Como vos disse passo muito tempo no Instagram, tenho muitas contas de que gosto especialmente e hoje decidi mostrar-vos um bocadinho disso. Se tiverem outros perfis que me recomendem partilhem na caixa de comentários, por favor.

E sim, eu sei que este blog tem um Instagram, que na verdade não é utilizado, mas ainda estou a descobrir como fazer a partilha de modo anónimo. Tenham paciência gente que há-de chegar e há-de ser bonitinho que só ele.