Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

16.Out.18

Can you help a girl out?

Sei que só há aí umas seis pessoas a ler este blogue regularmente, mas como também sei que tenho os melhores leitores do mundo, tenho a certeza que me conseguem ajudar. Então e qual é o meu dilema, perguntam vocês? Simples: tenho um número infinito de sapatos lá em casa, assim em muiiiiiiiiito mau estado e dos quais me quero desfazer. A questão é como é que o posso fazer sem agredir o ambiente, ou pelo menos minimizar a agressão?

Lá em casa temos por hábito dar ou doar as nossas roupas e calçado, desde que, claro, estejam em condições de serem usados, não há cá coisas rasgadas para a caridade, porque aí deixa de ser caridade e é só falta de caráter. Não é o caso destes sapatos, de todo. São coisas que estão paradas há imenso tempo e que foram super utilizadas, por isso não têm, de todo, bom aspeto. Acho que a melhor solução é mesmo deitá-las fora, mas depois de ter visto o documentário Fashion's Dirty Secrets (do qual falo em breve, mas que recomendo mesmo muito!), sinto um enorme peso na consciência em deitá-los simplesmente fora, como se de um lenço de papel se tratasse. Isto porque há uma infinidade de componentes numas sapatilhas que, simplesmente, não se degradam e que vão contribuir para as alarvidades de lixo que decorrem de uma cultura de fast fashion e que vão ter um enorme impacto no meio ambiente.

A modos que vos escrevo no sentido de tentar perceber se conhecem algum sítio que faça a recolha de calçado. Sei que a H&M, numa perspetiva de moda sustentável faz recolha de tecidos de todo o tipo para posterior reutilização, mas sobre calçado não tenho mesmo ideia nenhuma. Já fiz, inclusivamente, algumas pesquisas por esse Google fora (até à segunda página de resultados fui, vejam bem) e mesmo em sites corporativos com iniciativas semelhantes, mas não encontrei nadinha.

Algum de vocês, seis fiéis seguidores, me consegue ajudar? Já tiveram situações semelhantes? Como fizeram?

8 comentários

Comentar post