Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

13.Ago.18

Aviso à navegação

Eu sei, eu sei... A mudança da hora só surge lá para outubro e a esta altura ainda está tudo em modo férias e nem querem ouvir falar de outra coisa que não seja praia, piscina, churrascos e noitadas com os amigos. Mas e se eu vos disser que essa vida pode não acabar? Ah? E se eu vos disser que podem continuar a fazer isso tudo depois do trabalho, porque o dia se pode manter até às 21h00, durante todo o ano? Say whaaaat?!

Está claro que a coisa não é bem assim, porque continuam a existir estações do ano... Quer dizer, mais ou menos, porque isto do aquecimento global (essa invenção absurda) troca-nos um bocadinho as voltas, mas imaginem só uma vida em conseguem sair do trabalho em dezembro e não precisar de iluminação pública... Conseguem imaginar? Eu sei que é difícil gente, eu sei... Mas há assim uma pequenina possibilidade de tornarmos este mundo melhor. Ora então, a UE está a ouvir os europeus sobre se devemos continuar a mudar os nossos relógios duas vezes por ano ou se, assim como assim, mantemos o mesmo horário o ano todo. Incrível, não é? Finalmente querem a nossa opinião para uma coisa que, de facto, importa.

E onde é que se podem pronunciar sobre isto? Aqui mesmo e é simples, simples, simples: https://ec.europa.eu/info/consultations/2018-summertime-arrangements_en#questionnaire.

Podem encontrar aqui também um bocadinho sobre a explicação para a mudança da hora e os vários argumentos que podem ser apresentados quer para a sua manutenção, quer para a sua abolição. O questionário e todas as informações estão em Inglês, mas é uma coisa muiiiiito básica. De todo o modo, pode ser respondido em qualquer língua do território europeu, por isso não há mesmo desculpas. No final e caso entendam que a hora não deve ser mudada podem, assim na loucura, dizer qual o horário que preferem que seja mantido. Imaginem um admirável mundo novo em que só existe horário de verão e nos milhões de possibilidades que isso nos traz...

Por isso vá gente, vão lá votar no horário de verão t-o-d-o-s-o-s-d-i-a-s-d-a-v-o-s-s-a-v-i-d-a! Podem votar também no horário de inverno, mas toda a gente sabe que se fizerem isso são só parvos.