Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

26.Fev.18

As mulheres de todos os dias percebem esta luta

Há uma coisa que eu adoro fazer, aliás, há várias, mas aquela de vos falo hoje e ver tutoriais de maquilhagem no Youtube.

Adoro gente, a-d-o-r-o! E consumo avidamente, é verdade. Se ponho em prática os conhecimentos que aprendo? Não, tendencialmente não. Não ando aqui com os olhos verdes cheios de purpurina ou com iluminador até mais não, mas gosto, não sei o que vos diga.

Há canais muito bons, arrojados ou não tanto, e outros assim-assim. E depois, claro, há canais das influencers digitais e youtubers portuguesas desta vida que têm canais muito diversificados e que também fazem, adivinhem o quê? Isso mesmo. Tutoriais de maquilhagem! Atenção que temos algumas realmente boas e que, de facto, dão dicas muito interessantes, mas se há uma mão cheia no universo cada vez maior é muito.

Hoje de manhã vi um tutorial de maquilhagem. Até aqui nada de estranho. Mas o tutorial de maquilhagem que vi hoje era mais do que isso, era um tutorial de maquilhagem que também era um desafio... E qual é o desafio perguntam vocês? Maquilhagem completa em 10 minutos! Oi?! Como?! Mas isso é um desafio em que medida?! Para mim o desafio é mesmo ter 10 minutos para me maquilhar gente! Num dia bom lá consigo ter uns 6/7 minutos, mas ficamos por aí.

Ah e tal, mas é uma maquilhagem super completa, com eyeliner do demo que demora aí uns 4 minutos a fazer e tal e coisa. Não gente, não é. É um tutorial com a mais básica das maquilhagens: base, corretor, bronzer, iluminador e olhos (assim ao de leve utilizando o bronzer como sombra). Cadê o revirador de pestanas?! Cadê a máscara de pestanas? Cadê um batom? Nadinha?! Haver houve, mas foi só depois dos 10 minutos do desafio.

Aqui a pessoa, que se levanta com as galinhas, não sai de casa sem maquilhagem, não só porque parece um lula escanzelada, mas sobretudo porque no único dia em que foi trabalhar sem uma ponta de base passaram o dia a perguntar se se estava a sentir bem ou se queria comer. Gente, é só o meu tom de pele normal! Está tudo bem! Eu sei que pareço uma folha de papel, mas não se preocupem que não vou desmaiar assim! Bem, estava eu aqui a dizer que esta alma não sai de casa (para trabalhar, calma!) sem maquilhagem e que nunca, mas nunca, este passo na minha rotina demora mais de 10 minutos. Aliás, raramente tenho 10 minutos para isto.

E não é que (surpreendam-se!) a minha maquilhagem fica muito mais gira, mas assim a anos-luz de distância, daquela que as bloggers / influencers youtubers desta vida conseguem fazer naquele tempo?! Quem é que tem valor afinal, suas piranhas*?

 

 

*Ironia gente, não me atropelem já.