Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

12.Fev.18

Fiz um detox com a Drink6 e conto-vos como foi

plan-detox-zumos-2.jpg

Conheci a Drink6 através do Instagram. Lembro-me que a primeira influencer que vi falar sobre este assunto foi a Vanessa Alfaro, essa miúda cheia de pinta, com uma boa-disposição contagiante e que é toda do fitness. Com o passar do tempo comecei a ver mais pessoas a fazer o programa que a Drink6 propõe e comecei a ter mais curiosidade sobre o assunto.

A preocupação com a minha alimentação já não é recente e foi mais ou menos em 2016 que comecei a ter uma maior consciencialização sobre o que como e o que devo comer. Se antes comia facilmente um pacote de bolachas de uma vez ou cinco bolos de pastelaria, agora a minha ideia de cheat meal é uma tosta mista e acho a maioria das bolachas demasiado doces. De facto estas pequenas grandes mudanças vêm com o tempo e com muita preserverança. Foi então que, considerando todo este percurso, achei que estava na hora de experimentar fazer um detox.

Depois de muita pesquisa, optei por fazer um programa com a Drink6. Encomendei um programa de 3 dias, aproveitando um código de desconto de uma das muitas influencers a promover a marca. O processo de entrega foi super eficiente e os sumos chegaram no dia pedido.

Então e como é que a coisa correu?

Como já tenho feito jejum intermitente, achei que ia ser capaz de fazer três dias a sumos "com uma perna às costas", mas as coisas não foram assim tão lineares. Se o primeiro dia correu super bem, sem sentir uma pitada de fome e até a gostar de experimentar os seis sumos diferentes, a meio do segundo dia comecei a sentir falta de mastigar qualquer coisa, mas mantive-me focada. O terceiro e último dia foi mais desafiante porque como foi um dia do fim-de-semana não consegui seguir a rotina de horários como devia. Ainda assim consegui resistir a todas as tentações e manter-me os três dias focada no objetivo.

Não senti fome no processo todo (exceto no segundo dia que, por vários motivos, não consegui cumprir o horário dos últimos sumos e os bebi com quase duas horas de atraso), mas senti muito a vontade de mastigar qualquer coisa e essa foi, sem dúvida, a principal dificuldade. Tentei enganar o organismo com pastilhas elásticas, mas ainda assim senti dificuldade e achei que o período da tarde (entre os sumos 3 e 5) era o mais crítico.

Quanto aos sumos, o primeiro foi o que menos gostei. É de manga, cenoura e laranja, mas na verdade achei muito espesso e soube-me, essencialmente a cenoura esmagada. Os sumos 2, 3 e 5 foram, sem dúvida, os meus preferidos! Acho que são super leves e a conjugação de sabores é ótima. Não são tão saciantes quanto os restantes, mas sem dúvida que os achei mais agradáveis.

Mas então e resultados?

Muitos muitos e muito bons! A barriga ficou coladinha às costas e as pernas muito mais leves. Uma amiga minha que também fez o programa tinha-me dito que no final do segundo dia uma pessoa se sentia bem mais leve e é mesmo verdade. A sensação do corpo é completamente diferente.

É claro que o meu objetivo com este programa não foi emagrecer. O meu objetivo passava por fazer um reset ao organismo de forma a prepará-lo para uma dieta mais consistente e isso foi, sem dúvida, atingido.

É muito importante que, ao partirmos para um programa deste tipo, não tenhamos ilusões irrealistas dos resultados que nos vai trazer. Ninguém fica supermodelo com três dias a sumos gente! Considerando os objetivos a que o programa se propõe e aliado a um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e exercício físico, acho que os resultados são muito bons.

Como não sou uma dessas blogers famosas nem digital influencer não tenho códigos de desconto para vos dar, mas fica aqui o relato de uma pessoa igual a tantas outras que fez o programa e gostou.
Caso tenham interesse em comprar consultem a página e estejam atentos aos códigos de desconto espalhados por esse Instagram.