Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

Loose Lips

Devaneios sobre tudo e sobre nada.

02.Jan.18

2018, bring it on

Esta coisa da passagem de ano traz sempre uma série de objetivos e compromissos reiterados e que falharam miseravelmente nos anos anteriores, como se na verdade o dia 1 de janeiro não fosse só a sequência do dia 31 de dezembro e de todos os que lhe antecederam. Por algum motivo a chega do novo ano é repleta de simbolismo no que às mudanças e vontades de melhoria dizem respeito e todos nós, um bocadinho mais a sério ou não, fazemos um balanço das conquistas do ano anterior e vamos delineando objetivos para o novo ano, ainda que muitos fiquem pelo caminho ali a meio de janeiro.

Se é verdade que 2017 foi um ótimo ano na grande maioria dos níveis, também é verdade que há algumas coisas que quero muito para 2018 e por isso aqui estão elas:

Ainda que ache que já estou no bom caminho e que os principais passos já foram dados quero comer melhor. Nos últimos dois anos aprendi muito sobre o meu corpo e consegui reeducá-lo para uma alimentação mais equilibrada e saudável. Aprendi a gostar de novos sabores e a optar por alimentos melhores para mim. Se há uns anos atrás conseguia comer um pacote de bolachas inteiro numa questão de minutos agora, muitas vezes, nem sequer opto pelas bolachas; e tudo isto é uma série de pequenas vitórias. Obviamente que vou continuar a ter a minha cheat meal (o importante mesmo é conseguir que seja só uma vez por semana na maioria do tempo) e que vou continuar a beber coca-cola, mas sobretudo quero conseguir fazer melhores escolhas, quero melhorar o tipo de snacks e quero, essencialmente, aprender mais receitas e mais saudáveis. Aliado a tudo isto quero continuar a praticar exercício e sentir-me cada vez melhor comigo mesma.

Este ano quero, essencialmente, focar-me nas coisas e pessoas importantes da minha vida. Sinto que preciso de me inspirar novamente e para tal quero passar menos tempo nas redes sociaisler maisescrever maisser menos consumista. Sei que isto é ambicioso, sobretudo por exigir uma mudança de hábitos e comportamentos, mas sinto mesmo que preciso de dar um passo atrás no consumismo e nas redes sociais, que me ocupam tanto tempo e me dão tão pouco em troca. A partir daí o resto surge.

Quero muito, claro, viajar, continuar a descobrir sítios que valem a pena, cá dentro ou lá fora.

Há também uma série de objetivos profissionais e projetos que anseio, muitos dos quais já estão a dar os primeiros passos, mas prefiro não entrar em detalhes. Esta coisa da superstição tem muito que se lhe diga! 

E, claro, o mais importante: saúde, para mim e para os meus, sempre.

 

Acho que em termos de projetos / resoluções é isto.


Que 2018 vos traga o melhor do mundo!

 

95b5c7f776dbbcdae2b381029e46b145.jpg

 

 

1 comentário

Comentar post